domingo, 30 de maio de 2010

Em busca do voto – Ferramentas eleitorais - Tecnologia desafia candidatos

Além de sites de relacionamento, mensagens para celular e outros instrumentos tecnológicos serão o diferencial da disputa que começa em julho.

A campanha de Barack Obama, vencedor da eleição presidencial americana de 2008, é uma fonte inspiradora. Obama anunciou por mensagem de celular quem seria seu vice (Joe Biden) e toda a militância ficou sabendo antes da imprensa.

Segundo dados do IBGE de 2008, apenas 23,8% da população brasileira conta com computador em casa, enquanto 95% têm TV. As mensagens de celular poderiam até interferir no resultado da eleição, uma vez que há hoje no país quase uma linha móvel por habitante.

Imagine este cenário:

Um candidato atrás de você, sedento por votos. Ele envia um torpedo para o seu celular, depois aparece no e-mail, procura você no Orkut, surge também no Twitter e outra vez no Facebook. Então toca o telefone de casa, lá vai você atendê-lo e, surpresa: é ele de novo.

Qual é a sua opinião? Ferramentas de marketing eleitoral vão marcar a campanha eleitoral? Elas serão decisivas? O mau uso pode irritar os eleitores?

Abçs,
Jane

Nenhum comentário:

Postar um comentário