Essa imagem é muito boa e realmente mostra as diversas facetas da interação, seja homem-máquina, máquina-máquina, homem-eu, homem-homem. Como diz o ditado, uma boa imagem vale mais do que mil palvras.
Assim, a internet pode propiciar o “estar junto” dos membros de um grupo, tendo o suporte de um especialista, vivenciando com ele o processo de construção do conhecimento.
Esse ciclo de cooperação é fantástico, mas gostaria de sugerir o site: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=7363, o qual indica a possibilidade de no futuro termos disponível, vídeos interativos.
Olá! Analisando a imagem, percebe-se nitidamente a interação existente entre professor- aluno, aluno- aluno. Gerando, a partir dessa interação, construção e aprimoramento de conhecimentos.
Realmente, nessa abordagem pedagógica os aprendizes podem enviar suas questões para os demais membros do grupo e para o professor especialista. Este especialista reflete sobre as questões solicitadas e envia sua opinião, ou material, na forma de textos e exemplos de atividades que poderão auxiliar o aprendiz a resolver seus problemas. O aprendiz recebe essas idéias e tenta colocá-las em ação, gerando novas dúvidas, que poderão ser resolvidas com o suporte dos demais colegas e do especialista.
Essa imagem é muito boa e realmente mostra as diversas facetas da interação, seja homem-máquina, máquina-máquina, homem-eu, homem-homem.
ResponderExcluirComo diz o ditado, uma boa imagem vale mais do que mil palvras.
Oi Raquel!
ResponderExcluirAssim, a internet pode propiciar o “estar junto” dos membros de um grupo, tendo o suporte de um especialista, vivenciando com ele o processo de construção do conhecimento.
Abçs,
Jane
Esse ciclo de cooperação é fantástico, mas gostaria de sugerir o site: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=7363, o qual indica a possibilidade de no futuro termos disponível, vídeos interativos.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAnalisando a imagem, percebe-se nitidamente a interação existente entre professor- aluno, aluno- aluno. Gerando, a partir dessa interação, construção e aprimoramento de conhecimentos.
Oi Gilberto!!!
ResponderExcluirExcelente contribuição!!! Vídeos interativos no YouTube com a possibilidade de adicionar balõezinhos de texto, anotações e links. Quem diria... Valeu!
Abç,
Jane
Oi, Etielli!
ResponderExcluirRealmente, nessa abordagem pedagógica os aprendizes podem enviar suas questões para os demais membros do grupo e para o professor especialista. Este especialista reflete sobre as questões solicitadas e envia sua opinião, ou material, na forma de textos e exemplos de atividades que poderão auxiliar o aprendiz a resolver seus problemas. O aprendiz recebe essas idéias e tenta colocá-las em ação, gerando novas dúvidas, que poderão ser resolvidas com o suporte dos demais colegas e do especialista.
Abç,
Jane