Uma das redes sociais mais populares atualmente, o Twitter perdeu um de seus integrantes brasileiros mais conhecidos – no dia 29 de abril, o jornalista William Bonner anunciou que estava se despedindo do microblog. A notícia pegou de surpresa seus 515 mil seguidores, já acostumados a escolher a gravata que o apresentador usaria à noite no Jornal Nacional. Em uma sequência de mensagens de 140 caracteres, o máximo permitido pela ferramenta, Bonner justificou sua saída por falta de tempo.
Assim como outras redes de relacionamento pela internet, o Twitter suscita elogios e críticas.
Meio de informação ou perda de tempo?
Entre os estudantes, está se tornando cada vez mais utilizado – mas será que o microblog traz benefícios ou complicações na hora de estudar?
Abçs,
Jane
Pois é, Jane. Eu particularmente não gosto do Twitter por achar ele extremamente superficial, a começar pela quantidade de caracteres que você pode escrever (140)... Para mim, uma pessoa que fala bastante, e por consequência, que escreve muito, não me adaptei... Acho que os alunos da minha escola ainda não descobriram o Twitter, eles preferem o Orkut e o Facebook!
ResponderExcluirE olha que agora a Internet foi bloqueada e eles nem tem acesso a essas ferramentas, mas acessam apenas esses dois últimos... Já vi alunos comentando que acham o Twitter muito chato, porque não se conhece uma pessoa realmente... Opiniões diversas...
Abraços.
Letícia Velleda